Subestação Blindada Compacta
PRODUTOS
A cabine é constituída de dois módulos estruturais, padronizados, de modo a permitir sua remoção, transporte e instalação adequada.
As estruturas dos módulos são fabricadas com chapa de aço galvanizada à quente, número 12 MSG (espessura de 2,7 m.m.).
Cortada em dimensões diversas, formando elementos que, aparafusados uns aos outros em posições previamente determinadas, dão formato estrutural a unidade.
Portas e partes móveis frontais em chapa 14 MSG (espessura de 2,0 m.m.), galvanizadas à quente, articuladas por dobradiças embutidas e bloqueadas por parafusos e selos de segurança.
Tetos, fundo e laterais também na mesma chapa, fixadas as estruturas por parafusos acessíveis internamente, assegurando a sua inviolabilidade.
Na parte traseira existe um conjunto de venezianas para ventilação e quatro abas (flaps) articuláveis até 45º, aproximadamente, com dimensões cada de 500 x 340 m.m. (totalizando 0,340 m²), com o objetivo de dar saída aos gases e/ou fogo provenientes de eventual arco interno. Por baixo das abas, foram instaladas telas de aço, malha com dimensões de ½” x ½” de forma a minimizar a possibilidade de penetração de corpos estranhos no interior da cabine que possam causar um curto circuito.
Para instalação abrigada.
- Dimensões:altura=2100mm
- largura=2000mm
- profundidade=1400 mm
- Peso Total Aproximado: 730 Kg
- Pintura das partes metálicas, previamente desengraxadas e tratadas quimicamente, como se segue:
- Tinta: eletrostática em pó;
- Cor: bege – RAL 7032 texturizada
- Tipo: Poliéster / epóxi, o que confere maior resistência a corrosão;
- Espessura da deposição: 60 a 80 microns;
- Aderência (corte cruzado): GR-O
- Cura: 15 min. a 200º C
- Método de aplicação: Corona;
Módulo 1: (entrada e medição de faturamento): Chave seccionadora, comando em grupo, com abertura a terra, Indicador de falha a terra com sinalização analógica local e visual à distância, Compartimento com janelas em policarbonato para visualização da posição das chaves seccionadoras, pára-raios poliméricos e indicador de defeito. Sensores do indicador de falha a terra; Transformadores de corrente e potencial (TCs e TPs) de medição de faturamento da Concessionária Light, Porta do módulo de medição com sub-porta para o compartimento dos medidores, com janelas para visualização interna, Alavanca externa de comando operacional da chave seccionadora de entrada com dispositivo de travamento de segurança contra manobras não autorizadas; Conjunto de travessas suportes para os TC´s e TP´s da Light, Compartimento dos medidores; A entrada dos cabos alimentadores é feita pela coluna lateral esquerda, parte inferior e terão acesso à chave seccionadora mediante conexão a barra de cobre eletrolítico, pureza 99,9%, dimensões 1” x ¼”, com dupla furação para receber o conector dos cabos de alimentação e curvada de forma a não permitir angulação superior à 30º aos cabos e muflas terminais.
Módulo 2: (entrada geral do sistema de proteção e proteção): Chave seccionadora comando em grupo, abertura a terra, operação sob carga, com punho externo para acionamento, com dispositivo elétrico para acionamento da bobina de abertura do disjuntor, Relé eletrônico para proteção indireta, Porta do módulo de proteção com sub-porta para o compartimento de proteção indireta, janela de visualização; Transformadores de corrente (TC) de proteção; Disjuntor geral de proteção; Alavanca externa de comando operacional da seccionadora de entrada do módulo 2; Ainda no módulo 02, ocupando o compartimento na parte inferior e com acesso independente, se encontra o conjunto de alimentação em corrente contínua, composto por banco de 4 baterias automotivas e carregador flutuador.